terça-feira, 23 de junho de 2015

Idéias para vender mais parte II


Idéias para vender mais parte II

Dando sequência ao texto de Vinicius Gonçalves da última postagem, a baixo, mais idéias de como vender mais e melhor; 

Treinar consumidores ou clientes

Se um novo produto/serviço ou ideia ainda não é bem aceita ou utilizada, então ensine os clientes á usá-la e aceitá-la. Crie novos hábitos e conceitos, oriente os clientes ou consumidores sobre as vantagens encontradas nos produtos/serviços e torne as inovações um sinônimo de valor.
Se realmente um produto/serviço é necessário e agrega valor ao cliente, logo os mesmos estarão comprando e utilizando novos serviços/produtos. oriente sempre para vender mais e melhor.

Utilize todos os mecanismos de marketing

Isso mesmo: utilize todos os mecanismos possíveis de marketing para vender mais. Canais de vendas que são interessantes após análise estratégica, ampliação de horizontes exportando produtos e fortalecendo a marca fora do país, descentralizando equipe de vendas, diversificando ou diferenciando atendimento e a maneira de vender, seja de forma simples como mudando um processo, ou embalagem ou alguma fórmula para modificar o resultado final. Não importa, o essencial é que se utilizem todos os mecanismos de marketing possíveis para atrair novos clientes e assim vender mais e melhor

Pós- vendas é necessário sempre
Um e-mail de agradecimento, uma pesquisa de satisfação sobre o produto adquirido, todos esses gestos simples significam muito para o clienteContinue exercendo o mesmo bom atendimento na venda e entrega do produto, se possível,  continue agregando valor na montagem, manutenção ou trocas de produtos. Tenha sempre um plano de garantia estendida e invista no atendimento, sobretudo no telemarketing receptivo, que têm contato direto com o cliente e que é capaz de mostrar eficiência, dinamismo, bom atendimento, pois o contrário disso significa perdas para a empresa.
Acompanhe as mudanças
Antes as pessoas saíam para comer pizza, alugar vídeos na locadora ou ir ao cinema, hoje as pizzarias, as vídeo locadoras entregam em casa, as pessoas estão comprando home theater , baixam filmes na internet, transformam a sala de estar em cinema. Os hábitos mudam e as empresas têm que acompanhar para prosseguir vendendo.
Solidifique s sua marca
O que solidifica uma marca é a qualidade de produtos e serviços, do atendimento, condições de pagamento, canais de vendas, rapidez na entrega. rápida resolução de problemas, entre outros. Portanto, fidelizar e criar uma imagem positiva para vários consumidores ou clientes ao mesmo tempo é que dará um melhor e mais rápido resultado; divulgação, propaganda, serviços de Relações Públicas serão somente um complemento.
Crie ações de fidelização
Fidelizar o cliente é importante, mas as ações devem fazer sentido e proporcionar vantagem para o cliente senão o resultado é afastar ao invés de fidelizar. Algumas ações utilizadas são: na compra de x quantidades leva uma grátis ou descontos, ou na compra de x reais ganhe um brinde; programas de milhagem, cartões de fidelização, cupons que dão direito a itens grátis ou então serviços gratuitos com a escolha do cliente por x serviços comprados. Todas as iniciativas que deixam os clientes com a sensação de obter vantagem representa um bom mecanismo de fidelização. Inove sempre seus programas de fidelização, vale a pena. Muitas vezes, programas de fidelizações não são capazes de fidelizar um cliente antigo, mas poderá ganhar clientes novos.
Importante
Para vender mais, como dissemos acima, não existe fórmula mágica, mas existem com certeza vários mecanismos que fazem parte do processo de vendas e, se não trabalhados corretamente, farão com que a empresa não só corra o risco de vender menos, como também de perder vendas. Entre eles: ser visto pelos consumidores ou clientes (visitas), ser eficiente atendendo da melhor forma em todos os processos de vendas, diferenciar-se dos concorrentes agregando valor aos produtos/serviços, usar mídias sociais de maneira em que a empresa se torne conhecida e os consumidores ou clientes possam interagir buscando mais informações e admirar mais a empresa; fazer acompanhamento dos produtos a ser entregues, contar com uma logística competitiva, além da atender, entender as necessidades do cliente e ainda possuir uma equipe de vendas comprometida e vencedora.

Pense nisto, sucesso !


Nenhum comentário:

Postar um comentário