Idéias para vender mais parte II
Dando sequência ao texto de Vinicius Gonçalves da última postagem, a baixo, mais idéias de como vender mais e melhor;
Treinar consumidores ou clientes
Se um novo
produto/serviço ou ideia ainda não é bem aceita ou utilizada, então ensine
os clientes á usá-la e aceitá-la. Crie novos hábitos e conceitos,
oriente os clientes ou consumidores sobre as vantagens encontradas nos
produtos/serviços e torne as inovações um sinônimo de valor.
Se realmente um
produto/serviço é necessário e agrega valor ao cliente, logo os mesmos estarão
comprando e utilizando novos serviços/produtos. oriente sempre para vender
mais e melhor.
Utilize todos os mecanismos de marketing
Isso mesmo: utilize
todos os mecanismos possíveis de marketing para vender mais. Canais de vendas
que são interessantes após análise estratégica, ampliação de horizontes
exportando produtos e fortalecendo a marca fora do país, descentralizando
equipe de vendas, diversificando ou diferenciando atendimento e a maneira de
vender, seja de forma simples como mudando um processo, ou embalagem ou alguma
fórmula para modificar o resultado final. Não importa, o essencial é que se
utilizem todos os mecanismos de marketing possíveis para atrair novos clientes
e assim vender mais e melhor
Pós- vendas é necessário sempre
Um e-mail de agradecimento, uma pesquisa de satisfação sobre o produto
adquirido, todos esses gestos simples significam muito para o cliente. Continue exercendo o mesmo bom atendimento na venda e entrega do
produto, se possível, continue agregando valor na montagem, manutenção ou trocas de
produtos. Tenha sempre um plano de garantia estendida e invista no atendimento,
sobretudo no telemarketing receptivo, que têm contato direto com o cliente e
que é capaz de mostrar eficiência, dinamismo, bom atendimento, pois o contrário
disso significa perdas para a empresa.
Acompanhe as mudanças
Antes as pessoas saíam para comer pizza, alugar vídeos na locadora ou ir
ao cinema, hoje as pizzarias, as vídeo locadoras entregam em casa, as
pessoas estão comprando home theater , baixam filmes na internet, transformam a
sala de estar em cinema. Os hábitos mudam e as empresas têm que acompanhar para prosseguir
vendendo.
Solidifique s sua marca
O que solidifica uma marca é a qualidade de produtos e serviços, do atendimento, condições de pagamento, canais de vendas, rapidez na entrega. rápida resolução de problemas, entre outros. Portanto, fidelizar e
criar uma imagem positiva para vários consumidores ou clientes ao mesmo tempo é
que dará um melhor e mais rápido resultado; divulgação, propaganda, serviços de Relações Públicas serão somente um complemento.
Crie ações de fidelização
Fidelizar o cliente é importante, mas as ações devem fazer sentido e
proporcionar vantagem para o cliente senão o resultado é afastar ao invés de
fidelizar. Algumas ações utilizadas são: na compra de x quantidades leva uma
grátis ou descontos, ou na compra de x reais ganhe um brinde; programas de
milhagem, cartões de fidelização, cupons que dão direito a itens grátis ou
então serviços gratuitos com a escolha do cliente por x serviços comprados. Todas as iniciativas que deixam os clientes com a sensação de obter
vantagem representa um bom mecanismo de fidelização. Inove sempre seus programas de fidelização, vale a pena. Muitas vezes,
programas de fidelizações não são capazes de fidelizar um cliente antigo, mas poderá ganhar clientes novos.
Importante
Para
vender mais, como dissemos acima, não existe fórmula mágica, mas existem com certeza
vários mecanismos que fazem parte do processo de vendas e, se não trabalhados
corretamente, farão com que a empresa não só corra o risco de vender menos,
como também de perder vendas. Entre eles: ser visto pelos consumidores ou clientes (visitas), ser
eficiente atendendo da melhor forma em todos os processos de vendas, diferenciar-se dos concorrentes agregando valor aos produtos/serviços, usar mídias
sociais de maneira em que a empresa se torne conhecida e os consumidores ou
clientes possam interagir buscando mais informações e admirar mais a empresa;
fazer acompanhamento dos produtos a ser entregues, contar com uma logística
competitiva, além da atender, entender as necessidades do cliente e ainda possuir uma equipe de vendas comprometida e vencedora.
Pense nisto, sucesso !
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