Acredite em você, acredite no seu trabalho
Em continuação ao tema abordado em meu último texto, além de uma equipe motivada e capacitada, é de fundamental importância que os componentes do time acreditem em seu potencial, acreditem que podem fazer diferença, acreditem que somente através do trabalho ( cada vez mais árduo), construirão resultados, e principalmente acreditem que em momentos conturbados alguém perderá clientes, no entanto, alguém ganhará clientes.
A famosa frase, "quem não é visto não é lembrado", cada vez mais tem sentido num mercado altamente competitivo, principalmente num período onde o cliente seleciona cautelosamente onde, ou melhor, a quem direcionará os recursos ( $ ). Estar presente, atuante e atento as oportunidades, será o diferencial entre os que perderão e os que ganharão clientes.
A mídia, tanto escrita quanto falada, vive de más notícias. Notícias, boas, motivadoras não rendem audiência. Por incrível que pareça, somos "hipnotizados " pelo que é ruim, isto fica claro dentro das empresas onde trabalhamos. Faça uma análise, pergunte a seu colega de trabalho quais foram as ações que deram certo nos últimos 6 meses, verá que haverá certa dificuldade em enumerá-las, por outro lado, peça para relatar quais os problemas, o que não está dando certo, verá que em poucos instantes será elaborada uma lista.
Dentro do mercado não é diferente, é muito mais fácil, mais cômodo apontar as dificuldades, as reclamações, a crise, do que levantar oportunidades. Não são poucas as histórias de empresas, dos mais variados segmentos, que conseguem sobressair em momentos de crise, e a pergunta que nos intriga é, como? O que eles tem de melhor? Qual a mágica?
Na grande maioria dos cases o que encontramos são pessoas, determinadas, que acreditam em si, acreditam no seu potencial, no trabalho, e principalmente que focam as oportunidades aos invés das dificuldades.
O sucesso vem antes do trabalho, somente no dicionário !
Reflita sobre isto , sucesso !!!
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