Compromissos, prazos, que dificuldade
Tanto na esfera profissional, como na pessoal
estamos constantemente nos defrontando com situações onde algo não foi
cumprido/ atendido dentro do prazo estipulado, causando transtornos, provocando
mal estar, etc. Com certeza você já deve ter passado por situações como: Atraso a um encontro marcado, obra ou mercadoria não entregue no prazo, ônibus, táxi, atrasado, o famoso, sim em um minuto lhe atendo, enfim, poderíamos listar
mais e mais situações, inseridas em nosso dia a dia.
A pergunta que fica; Por que
prometemos e não cumprimos? Por qual razão assumimos compromissos, envolvemos
outras pessoas, e simplesmente não realizamos? Observemos que esta
atitude faz parte de nossa cultura, tanto a nível de família, empresa, órgãos
públicos, na esfera política ( sem comentários).
Hoje, para muitos, é tido como “normal” o não atendimento a prazos/horários, basta
olharmos tolerâncias oficializadas, como: você é contratado em uma
empresa para trabalhar das 07:00 ás 17:00, comumente vê-se nas
portarias, no cartão ponto – tolerância de 5 minutos para início do turno,
colégios/ instituições de ensino com tolerância para entrada dos alunos em sala
de aula, consultas com hora marcada e cartazes informando o possível atraso, pai que promete ao filho e
vice x versa, marido que promete a esposa e vice x versa, e....
È comum vermos, presenciarmos cenas
onde o atendimento a algo prometido torna-se fonte de comentários do tipo, não
acredito! cumpriu o que prometeu, não esperava, fui surpreendido.
Esta mais do
que na hora de pararmos, desconstruir esta forma de agir e construir um novo
hábito, que virará costume, por conseguinte cultura. Com certeza
absoluta, cidadão, família, empresa, município e país ganharão, e muito, quando
um novo paradigma for adotado, e o compromisso assumido passe ser encarrado
como sinônimo de respeito ao outro.
Pense nisto, sucesso !
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