segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Um salto, faz-se necessário

Não param de pipocar notícias sobre a situação econômica financeira em que o Brasil foi jogado. Sim, literalmente foi jogado a lama pelo desgoverno ao qual estamos submetidos. Infelizmente a maioria dos brasileiros deixou se levar por promessas infundadas,  hoje, e por mais algum tempo pagaremos o preço da falta de bom senso e brasilidade destes que estão a frente dos destinos do país.



A cada dia somos apresentados a novas e imundas situações, onde não se fala em mil, dez mil, 50 mil, mas sim em milhões, bilhões de reais desviados para atender a alguns poucos corruptos. Somente na Petrobrás já são mais de 6 bi ( identificados), podendo ser muito mais conforme as investigações vão aprofundando. Fala-se a algum tempo sobre o BNDES, cuja teve abertura da  CPI  autorizada pelo presidente da Assembleia.

Segundo alguns  veículos de comunicação, poderá escancarar ao país um super petrolão, ou seja, muito maior que a lava jato. O que nos chama atenção neste lamaçal é a postura dos políticos, vejam o ocorrido na semana que passou, acuado, ressentido, o Presidente do congresso rebelou-se e situações ha muito tempo imperadas tiveram andamento em tempo record, como exemplo, o julgamento das contas dos ex-presidentes Itamar Franco, Fernando Henrique e Lula. 

Percebam, situações travadas, de relevante importância, estavam paradas por qual motivo? Esquecimento? Falta de tempo dos congressistas? Ou acordos que permitiram esta falta de compromisso com o País? Vivemos um momento impar, pela primeira vez vemos desnudar-se os conchavos nos mais altos escalões da esfera pública, se soubermos aproveitar, poderemos tirar valorosos ensinamentos e, finalmente dar um salto de qualidade no quesito governabilidade.  Esperamos que o amargo deste chá, nos propicie um futuro melhor, e o país definitivamente saia da promessa para realidade de País desenvolvido.

Pense nisto, Sucesso !

Nenhum comentário:

Postar um comentário