Organização da força de vendas x resultados
A venda não termina quando o cliente
paga, ou dá um novo pedido, o ciclo é
continuo e permanente. A tarefa da área comercial é assegurar resultados através de pessoas. Sendo assim, o traçado da organização de vendas tem importância
vital. A organização assume dois significados distintos, um
é o processo e o outro é o resultado final. O processo é denominado
“organizar”, sendo a "organização" o resultado final. A organização de vendas
obtém vendas. As vendas proporcionam retorno, o retorno proporciona lucro.

Por essa razão a empresa
precisa empenhar-se ao máximo para planejar sua força de vendas, desenvolvendo
formas para buscar o comprometimento entre os profissionais que a compõe e
consequentemente os resultados. A visão
tradicional é
a da preocupação com o valor de vendas obtidas. É importante destacar que há uma
outra visão, focada na satisfação do cliente e no
lucro da empresa.
Alcançar os objetivos e metas de vendas exige além de
estímulo e incentivo, uma supervisão atenta, assim, teorias de motivação, técnicas de liderança, de marketing , como tantas outras, devem ser
acionadas para direcionar o esforço de todos da área comercial, para que haja a
garantia de sucesso num mercado onde somente os melhores sobreviverão.
Pense nisto, sucesso !
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