
O vínculo do indivíduo com a sua profissão e organização
empregadora tem despertado o interesse de pesquisa. O dilema sobre a possibilidade
ou não de sentir-se identificado simultaneamente com estes dois importantes focos
do mundo de trabalho tem fomentado estudos, com ênfase no contexto
das transformações que o mundo do trabalho sofre no decorrer da história.
Em nosso entendimento definimos comprometimento como: "o
desencadeamento de atitudes em prol dos objetivos da equipe e organização
a qual faz parte, buscando como recompensa a satisfação pessoal e profissional".
Esta postura, ou melhor, desencadeamento
de atitudes, não acontece de uma hora para outra , porém é de vital importância para facilitar o caminho rumo aos objetivos propostos.
Missão e visão amplamente difundidas, metas
claras, transparência, envolvimento, participação, cobrança, treinamento, desenvolvimento,
são algumas das formas que auxiliam no desencadeamento de atitudes e na construção de colaboradores
comprometidos.
"O comprometimento do homem não brota de palavras mortas ou discursos vazios, desprovidos de humanidade...
Brota do silêncio mediado pela consciência do fazer sem alarde".
Brota do silêncio mediado pela consciência do fazer sem alarde".
(Maria Aparecida Giacomini Dóro)
Reflita sobre isto, sucesso !
Nenhum comentário:
Postar um comentário